domingo, 15 de novembro de 2009

BLOG E MAIS BLOG

Inicio, hoje, a minha participação no mundo dos bloqueiros evangélicos. Mas, não gostaria que a minha participação fosse apenas como parte de uma “onda” ou de uma “mania”, que possa estar acontecendo, no mundo da Internet.


Na verdade, o que eu quero é também passar a contribuir, como muitos já estão fazendo, para que a vida de cada um dos que me visitarem, venha aumentar em significado (vida do tipo de Deus, de valor eterno), em um maior compromisso com Deus, para com o Seu Reino, para com a Sua palavra, para com o Seu Plano de Redenção, dos homens e mulheres amados por Deus, promovida por Seu Filho Jesus (que é a maior prova da existência de Deus e que Ele é amor), bem como, a obtenção de uma maior consciência e percepção do “porque estamos aqui” e “para onde estamos indo”, depois daqui.  


A minha participação não tem o intento de ser como o que, agora, se tornou o “inventor da roda”; ou como alguém que, agora, se tornou o “profeta da última revelação”. Não. Sei que, o que Deus queria que fosse revelado e profetizado, Ele já o fez e tudo está nas Suas Sagradas Escrituras, para que creiamos e passemos a viver por meio de Suas, infalíveis, promessas. E ponto final. E é como tido em:


As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.


Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

Sei também, que Deus ao buscar se comunicar com os seres criados, escolheu pessoas comuns, como eu ou você, que passaram, então, a fazer registros, por Sua ordem, em pergaminhos (os quais foram, posteriormente, transformados em livros, como hoje os temos), de tudo o que Ele gostaria que fosse do conhecimento de todos; e, dentro desses registros, fez constar os seus preciosos oráculos (suas profecias e suas revelações infalíveis), para obediência, por fé e amor a Ele, com base no que havia revelado sobre Si mesmo, sobre a Sua vontade e Seu querer para as nossas vidas, para que viéssemos a ter o sentido do porque existimos: para o louvor da Sua glória! Vejam os registros bíblicos a seguir:


pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.
porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus.
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

Portanto, compreendo muito bem e sei que, ao escrever opiniões, elas serão, apenas, opiniões, porém, o Senhor, se quiser, poderá usar o que escrevemos para ajudar no estímulo da fé dos que nEle confiam e no bom ânimo, que devemos ter, nessa nossa peregrinação, aqui.
Espero contar com participação dos meus irmãos em Cristo, através de incentivos, exortações, críticas, enfim, no que for preciso, para que os objetivos desse meu blog sejam, de fato, alcançados, em nome de Jesus!


E nunca se esqueçam de que Jesus é a maior prova da existência de Deus e que Ele é amor.


Um forte abraço, e que a Paz e a Graça vos sejam, amplamente, multiplicadas por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

Nenhum comentário: