sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

VOCÊ - COMO SOLDADO DE CRISTO - ESTÁ VIVENDO OU SOBREVIVENDO, NA BATALHA CONTRA O MAL?













Meus caros e amados soldados do Senhor, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo!




Mantenhamos sensíveis os nossos ouvidos espirituais, para buscar ouvir o que o Espírito Santo de Deus tem ansiado dizer, a cada um dos valentes, combatentes, do Exército de Deus, através da Escritura abaixo, que Ele mesmo inspirou:


Romanos 15:
13
E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

1 Pedro 1:
7
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
8
a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,


Buscar viver a fé em Cristo, num permanente sentimento de que, "nEle, nós somos mais que vencedores", conforme texto de Romanos 8:37, não parece estar sendo uma tarefa fácil, para alguns dos filhos de Deus, pelo que eles têm enfrentado nos dias atuais.


Na verdade, alguns soldados de Cristo até parecem estar apenas "sobrevivendo" à esta guerra, entre o bem e o mal, e não como deveria estar sendo e vivendo: com o coração repleto de uma alegria indizível e cheia de glória, com gozo e paz, enquanto crer, guerreando e combatendo o bom combate do Senhor, obtendo inúmeras vitórias, até que ocorra o arrebatamento da Igreja, prometido pelo Senhor.


Para outros, o que lhes parece é que o Senhor se foi e os deixou aqui nessa batalha descomunal, contra a carne, o mundo e Satanás. E que o inimigo, então, resolveu cumprir, pra valer, o texto de Apocalipse 12:12, com toda a ira que ele pôde armazenar. E, agora, se dispôs a utilizar de toda a sua artilharia, contra os que servem ao Senhor:


"Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta."


Todavia, a verdade é bem diferente. O Senhor se foi, sim, e hoje Ele está à direita do Pai, porém não deixou, jamais, sozinhos, os seus fiéis soldados. Pois foi Ele mesmo quem prometeu que estaria conosco, até tudo terminar. E Jesus está conosco, sim, através do Seu Santo Espírito. 


Mateus 28:
20
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Romanos 8:
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 


E um dos maiores combates, travados nos tempos atuais, pelos filhos da Luz contra os filhos das Trevas, é a multiplicação das falsas revelações, como se provindas de Deus, tentando substituir o que está estabelecido na Sua Palavra, como regra de fé e prática do combatente espiritual. E elas têm invadido igrejas, verdadeiramente, bíblicas, através de seus "ensinos encharcados de morte e mentiras” (engendrados nas profundezas do Inferno contra os filhos do Altíssimo), de tantos “disse-me-disse” e da inundação dos tantos “eu acho”. O importante saber é que não existe, para estas "revelações", qualquer respaldo bíblico.


Outro devastador ensino é o de tentar levar homens e mulheres de Deus a motivar-se pelas insinuações dos escarnecedores, que vivem segundo as suas próprias paixões, fazendo-os acreditar que não vale mesmo à pena viver aguardando o Senhor, pois, “afinal, será que Ele vem mesmo? Vamos, então, viver o presente e o agora", é a mensagem central de todos eles. 


Aliás, essa invasão do inimigo das almas, buscando destruir os fundamentos estabelecidos pelas Sagradas Escrituras (através de falsas revelações) e dizendo "onde está a promessa da sua vinda?" (através dos escarnecedores), de fato, só atingirá àqueles soldados que têm se envolvido em “negócios dessa vida” e que não têm feito da Palavra de Deus a sua fonte de ensino, repreensão, correção e educação na justiça. Vejamos, porém, mais outros alertas do Espírito Santo de Deus:


4
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
5
Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
6
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.

2 Timóteo 3:
14
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
15
e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
16
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
17
a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

2 Pedro 3:
1
Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida,
2
para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos,
3
tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões
4
e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
2 Timóteo 3:
1
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2
pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3
desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
4
traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
5
tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
6
Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
7
que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.


Por isso...ânimo, soldados! O Senhor - que tem estado conosco em todas as nossas batalhas -, é de fato o dono da Guerra, e Ele já está vindo para nos buscar, para estarmos para sempre com Ele! Eia, avante, continuemos, juntamente com Cristo, o General dos generais, a pisar as portas do Inferno, pois elas não prevalecerão contra o Seu Exército, que é a Igreja, porém, enquanto Ele estiver no comando dele!


Reanime-se e revista-se de uma fé cheia de gozo e paz. Busque, então, renovar o seu coração com amor por Ele e por Sua obra. Busque perceber o Senhor, contigo, nas lutas e combates. Quando as nossas mentes e as nossas motivações se enchem dessas atitudes e sentimentos, quando nos sobrevém o dia mau (o da grande luta ou grande batalha) e depois de ter vencido todos os ataques do Diabo, permaneceremos inabaláveis.


É muito importante, também, não se esquecer de utilizar todas as armas de combate, instruídas pelo Espírito Santo de Deus, em Efésios 6:10-18, que são estratégicas para derrotar o Inimigo invisível que temos e bem como sua horda de demônios, além da necessidade de ter que mortificar a carne e suas paixões e buscar não se envolver com o sistema do mundo, que é repleto de armadilhas, visando neutralizar o mais valente dos soldados de Cristo. 


Efésios 6:
10
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
11
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
13
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14
Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
15
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
16
embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

Romanos 8:
11
Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.
12
Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.
13
Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
14
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Romanos 12:
1
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Continuemos batalhando e vivendo a vida de Cristo, pois nEle, sabemos, somos mais que vencedores. E aqueles combatentes que estão sobrevivendo, nesta batalha por aí, são os que, ou já desertaram do Exército do Senhor, ou não mais seguem às Suas ordens e instruções.

E lembre-se que o Senhor breve virá!


Um grande abraço!



Fonte de Ajuda: Bíblia Online, nas transcrições ou citações bíblicas.



ARREBATAMENTO DA IGREJA: PRÓXIMO EVENTO, SECRETO, A OCORRER A QUALQUER MOMENTO!







Prezados e amados irmãos, "e o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco." Romanos 16:20

Sim, está se aproximando o dia da vingança, do nosso Deus e Pai, contra Satanás! 

Mas para nós, os Seus filhos, há uma herança de abundância de paz e amor, que emanarão dEle e do lugar de refúgio que o Senhor mesmo está preparando, para todos os conquistados por Sua maravilhosa graça! 

E é para lá e para receber toda esta herança, que estamos todos avançando, pois, mais um ano ficou para trás e outro novo surgiu na rotina da nossa vida. E à medida que mais um ano se vai e outro chega, nos é aumentada a sensação, no coração, de que mais um passo foi dado em direção do nosso alvo principal, que é estar para sempre com o Senhor e receber dEle a coroa da justiça! E o dia da vingança do nosso Deus? Virá logo em seguida a tudo isto que nos ocorrerá.

Isaías 61:
2
a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

2 Timóteo 4:
8
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

1 Tessalonicenses 4:
16
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Tem muito mais, pois haverá, também um prêmio especial para quem renunciar à sua natureza terrena e passar a viver para Cristo e perseverar nisso até que Ele venha arrebatar: será concedida a coroa da justiça! E ela nos será dada, sim, “naquele Dia”, que está lá adiante de cada um de nós, mas que nenhum de nós sabe o dia que a mesma estará na nossa posse. Contudo, podemos ter certeza de uma coisa: avançamos mais 365 dias (o ano que se foi) na direção desse "naquele Dia". 

Todavia, somente o Senhor sabe o dia desse tão esperado “naquele Dia”, cuja revelação Ele a ninguém dá e que está guardada, em segredo, na Sua agenda, que ninguém toca, mas somente Ele. 

Há, porém, outro evento, que antecede ao evento "daquele Dia, também constando da agenda de Deus, evento esse que não depende de nenhuma profecia para que ele ocorra: O arrebatamento da Igreja! E ele pode vir a ocorrer a qualquer instante. 

E essa expectativa de que tudo o que vamos receber e experimentar, na presença do Senhor, está lá adiante de cada um de nós, é que nos faz prosseguir e avançar para o alvo, nunca sem meta, para outro prêmio: o da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, que é a nossa Salvação, conquistada para nós, pela graça e misericórdia do Senhor!

Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.
Filipenses 3
7
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
8
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
9
e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;
10
para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;
11
para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
12
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

E como o Senhor nos fez ficar presos - no tempo e no espaço -, temos que aprender a contar os nossos dias, visando tomar posse da verdadeira sabedoria da vida, que é temer o Senhor e aborrecer o Mal (obséquio ler Jó 28:28; Provérbios 1:7; Provérbios 8:13). 

E é essa atitude – de aprender a contar os dias -, que nos livrará da armadilha de ficarmos presos e centrados em nós mesmos e não no Senhor. E a angustiosa pergunta “quanto tempo falta para o Senhor vir?”, que muitas gerações têm feito, inclusive a nossa, não estará fixa em nossa mente e nem será para nós motivo de angustia, pois a sensação de que agora falta muito pouco para o Senhor vir é que dá bastante alento ao nosso coração e faz revigorar a nossa fé. Vejamos alguns textos bíblicos sobre essa verdade:

 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.

Sentença contra Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas?
12
Respondeu o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.

Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.

Desejo a todos um abençoado e venturoso 2010, repleto da esperança de que o Senhor volte nos próximos dias!


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Um grande abraço!

Fonte de Ajuda: Bíblia Online, nas transcrições bíblicas.