domingo, 15 de novembro de 2009

VAMOS ENTRAR NUM ACORDO?

Meus prezados e amados irmãos, que a Graça e a Paz, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, sejam, sempre, abundantes sobre a vida de todos vocês! 

Gostaria, antes de tudo, de expor, abaixo, os pontos principais que nortearão esse meu blog, visando sintonizar a todos os que vierem, por acaso, acessá-lo e vir querer dele participar: 

1.  É meu entendimento que o apóstolo Tiago, o irmão do Senhor, ao mencionar sobre as "chuvas", no capítulo 5, verso 7, de sua carta, queria se referir sobre os eventos que tanto iniciariam quanto encerrariam as profecias dadas por Deus, através dos diversos profetas que Ele levantou - no decorrer dos séculos -,  referentes à Segunda Vinda de Seu Filho, Jesus Cristo, e, principalmente, as que se referiam ao encerramento da presente dispensação e que é a que estamos, atualmente, vivenciando;  

2.  Tentarei, então, a todo custo, através desse blog, não especular ou estabelecer qualquer data para a Segunda Vinda do Senhor, mas e tão-somente ficar atento e sintonizado aos "possíveis sinais" que, por acaso, surgirem ou vierem a se manifestar nos nossos dias, e que tiverem toda e qualquer ligação com as Sagradas Escrituras, pois bem sei que "...a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.", como escrito em Mateus 24:36;

3.   Não quero, também, através desse blog, gerar atitudes, manifestadas por aqueles que se encontravam em Atenas, na época dos apóstolos, como dito em Atos 17:21, que "...de outra coisa não cuidavam senão dizer ou ouvir as últimas novidades.". Pelo, contrário, é minha pretensão, sim, utilizar os eventos que, por acaso, surgirem, e confrontá-los à luz da Palavra de Deus, buscando ver - pelos olhos da fé -, se há alguma ligação com a Verdade de Deus, que terá que se cumprir, seja nesta ou em outra geração qualquer (e tomara que seja a dos nossos dias) - ver Romanos 15:8;
    
4.  Não quero, ainda, utilizar esse blog para, simplesmente, polemizar ou levantar dúvidas a qualquer que a ele acesse, mas buscarei me esforçar para permanecer no mesmo espírito de Tito 3:9 que diz: "Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.";


5.  Esse blog não servirá, jamais, para quaisquer meios de julgamentos de quaisquer ideologias ou fés, mesmo que as mesmas venham a diferir da minha "regra de fé e de prática" - que é Bíblia Sagrada -, apesar do contido na primeira carta de Paulo a Timóteo, capítulo 6, versos 3 a 5: "Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro."; 




  6. Que esse blog apenas sirva de farol, que lança a sua luz, no meio da noite escura, à todos os navegantes do mar da vida, buscando a todos confortar, consolar, edificar e reacender a chama da esperança dos corações que esfriaram,  fazendo-os volver seus olhos para Aquele que fez a promessa - Jesus, o Senhor da Vida. E, sendo um farol, que, simplesmente, sinalize, a todos os da família da fé, que "...ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará" - Hebreus 10: 7 -, fazendo-os, sempre, lembrar  que, mesmo que o Senhor pareça demorado, como alguns assim possam julgar (II Pedro 3:9), Ele não pode mentir, pois é Santo (Tito 1:2) e que e, por isso mesmo, pôde assim declarar: "Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." - Mateus 5: 18;

7.  Que esse blog venha gerar, no coração de todos os que já amam o Senhor, um grande anseio pelo raiar do Sol da Justiça (Malaquias 4:2), por não mais desejarem permanecer longe dAquele que tanto os amou (Salmo 130:5 e Cânticos 5:8). E que o grito principal, de todos os que assim se encontram, possa vir a ser: "...Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas? Respondeu o guarda: Vem a manhã,..." - Isaías 21: 11,12. Sim, que ele gere no coração de cada homem e mulher de Deus, o forte desejo de estar com Cristo, o que é incomparavelmente  melhor (Filipenses 1:23); 

8.  Que esse blog, por fim, leve a todos à fixa lembrança de que:"...a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18), pois foi o Senhor mesmo quem prometeu: "Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria." - Malaquias 4:2;

9.  "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." - I Coríntios 15: 58. "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." - Romanos 15: 13;

10. “E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e  misericórdia  sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.” – Gálatas 6: 16.

Um forte abraço!

BLOG E MAIS BLOG

Inicio, hoje, a minha participação no mundo dos bloqueiros evangélicos. Mas, não gostaria que a minha participação fosse apenas como parte de uma “onda” ou de uma “mania”, que possa estar acontecendo, no mundo da Internet.


Na verdade, o que eu quero é também passar a contribuir, como muitos já estão fazendo, para que a vida de cada um dos que me visitarem, venha aumentar em significado (vida do tipo de Deus, de valor eterno), em um maior compromisso com Deus, para com o Seu Reino, para com a Sua palavra, para com o Seu Plano de Redenção, dos homens e mulheres amados por Deus, promovida por Seu Filho Jesus (que é a maior prova da existência de Deus e que Ele é amor), bem como, a obtenção de uma maior consciência e percepção do “porque estamos aqui” e “para onde estamos indo”, depois daqui.  


A minha participação não tem o intento de ser como o que, agora, se tornou o “inventor da roda”; ou como alguém que, agora, se tornou o “profeta da última revelação”. Não. Sei que, o que Deus queria que fosse revelado e profetizado, Ele já o fez e tudo está nas Suas Sagradas Escrituras, para que creiamos e passemos a viver por meio de Suas, infalíveis, promessas. E ponto final. E é como tido em:


As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.


Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

Sei também, que Deus ao buscar se comunicar com os seres criados, escolheu pessoas comuns, como eu ou você, que passaram, então, a fazer registros, por Sua ordem, em pergaminhos (os quais foram, posteriormente, transformados em livros, como hoje os temos), de tudo o que Ele gostaria que fosse do conhecimento de todos; e, dentro desses registros, fez constar os seus preciosos oráculos (suas profecias e suas revelações infalíveis), para obediência, por fé e amor a Ele, com base no que havia revelado sobre Si mesmo, sobre a Sua vontade e Seu querer para as nossas vidas, para que viéssemos a ter o sentido do porque existimos: para o louvor da Sua glória! Vejam os registros bíblicos a seguir:


pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.
porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus.
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

Portanto, compreendo muito bem e sei que, ao escrever opiniões, elas serão, apenas, opiniões, porém, o Senhor, se quiser, poderá usar o que escrevemos para ajudar no estímulo da fé dos que nEle confiam e no bom ânimo, que devemos ter, nessa nossa peregrinação, aqui.
Espero contar com participação dos meus irmãos em Cristo, através de incentivos, exortações, críticas, enfim, no que for preciso, para que os objetivos desse meu blog sejam, de fato, alcançados, em nome de Jesus!


E nunca se esqueçam de que Jesus é a maior prova da existência de Deus e que Ele é amor.


Um forte abraço, e que a Paz e a Graça vos sejam, amplamente, multiplicadas por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor!