sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ARREBATAMENTO DA IGREJA: PRÓXIMO EVENTO, SECRETO, A OCORRER A QUALQUER MOMENTO!







Prezados e amados irmãos, "e o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco." Romanos 16:20

Sim, está se aproximando o dia da vingança, do nosso Deus e Pai, contra Satanás! 

Mas para nós, os Seus filhos, há uma herança de abundância de paz e amor, que emanarão dEle e do lugar de refúgio que o Senhor mesmo está preparando, para todos os conquistados por Sua maravilhosa graça! 

E é para lá e para receber toda esta herança, que estamos todos avançando, pois, mais um ano ficou para trás e outro novo surgiu na rotina da nossa vida. E à medida que mais um ano se vai e outro chega, nos é aumentada a sensação, no coração, de que mais um passo foi dado em direção do nosso alvo principal, que é estar para sempre com o Senhor e receber dEle a coroa da justiça! E o dia da vingança do nosso Deus? Virá logo em seguida a tudo isto que nos ocorrerá.

Isaías 61:
2
a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

2 Timóteo 4:
8
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

1 Tessalonicenses 4:
16
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Tem muito mais, pois haverá, também um prêmio especial para quem renunciar à sua natureza terrena e passar a viver para Cristo e perseverar nisso até que Ele venha arrebatar: será concedida a coroa da justiça! E ela nos será dada, sim, “naquele Dia”, que está lá adiante de cada um de nós, mas que nenhum de nós sabe o dia que a mesma estará na nossa posse. Contudo, podemos ter certeza de uma coisa: avançamos mais 365 dias (o ano que se foi) na direção desse "naquele Dia". 

Todavia, somente o Senhor sabe o dia desse tão esperado “naquele Dia”, cuja revelação Ele a ninguém dá e que está guardada, em segredo, na Sua agenda, que ninguém toca, mas somente Ele. 

Há, porém, outro evento, que antecede ao evento "daquele Dia, também constando da agenda de Deus, evento esse que não depende de nenhuma profecia para que ele ocorra: O arrebatamento da Igreja! E ele pode vir a ocorrer a qualquer instante. 

E essa expectativa de que tudo o que vamos receber e experimentar, na presença do Senhor, está lá adiante de cada um de nós, é que nos faz prosseguir e avançar para o alvo, nunca sem meta, para outro prêmio: o da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, que é a nossa Salvação, conquistada para nós, pela graça e misericórdia do Senhor!

Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.
Filipenses 3
7
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
8
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
9
e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;
10
para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;
11
para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
12
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

E como o Senhor nos fez ficar presos - no tempo e no espaço -, temos que aprender a contar os nossos dias, visando tomar posse da verdadeira sabedoria da vida, que é temer o Senhor e aborrecer o Mal (obséquio ler Jó 28:28; Provérbios 1:7; Provérbios 8:13). 

E é essa atitude – de aprender a contar os dias -, que nos livrará da armadilha de ficarmos presos e centrados em nós mesmos e não no Senhor. E a angustiosa pergunta “quanto tempo falta para o Senhor vir?”, que muitas gerações têm feito, inclusive a nossa, não estará fixa em nossa mente e nem será para nós motivo de angustia, pois a sensação de que agora falta muito pouco para o Senhor vir é que dá bastante alento ao nosso coração e faz revigorar a nossa fé. Vejamos alguns textos bíblicos sobre essa verdade:

 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.

Sentença contra Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas?
12
Respondeu o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.

Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.

Desejo a todos um abençoado e venturoso 2010, repleto da esperança de que o Senhor volte nos próximos dias!


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Um grande abraço!

Fonte de Ajuda: Bíblia Online, nas transcrições bíblicas. 

Nenhum comentário: