sábado, 6 de fevereiro de 2010

VIVA COMO SE CRISTO VIESSE HOJE!!!!



    Mateus25:6
Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!



Meus amados irmãos, graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
  •  Como saber se as “últimas chuvas” estão ocorrendo em nossos dias?

Tiago 57
Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.
8
Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.


  •  Como conhecer se já não estamos na “última hora”?

I João 218
Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.


  •  Como proceder para discernir e buscar compreender, corretamente, os sinais dos “últimos dias”?
II Timóteo 31
Sabe, porém, isto: nos últimos dias,sobrevirão tempos difíceis,
2
pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3
desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
4
traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
5
tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.


Eis aí perguntas que têm percorrido séculos afora, na história da humanidade!  E muitos servos de Deus, que esperavam a vinda do Senhor, na sua geração, morreram e não viram o cumprimento da promessa que o Senhor Jesus havia feito, com respeito à Sua Segunda Vinda à Terra (primeiro, para o Arrebatamento dos que crêem nEle, e, depois, para reinar no Milênio, juntamente com os que Ele arrebatou):

João 14: 2
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
3
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.



Contudo, o testemunho que a Bíblia Sagrada dá, a respeito de todos estes que morreram crendo, é o seguinte: "Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra." - Hebreus 11:13.  
  

Porém, de uma coisa devemos estar cada vez mais certos: a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio veio a crer o Apóstolo Paulo e nós também (veja Romanos 13:11).

  
O que é certo é que não adianta especular ou marcar data para esse evento secreto de Deus. O que nos cabe é viver cada dia como se Cristo viesse hoje, pois, com Ele, já andamos pela fé! E ponto final.


Contudo, para se viver nesse sentimento “como se Cristo viesse hoje”, será requerido, de cada um de nós, muita perseverança em atitudes cristãs que nos mantenham ligados nEle. Gostaria de sugerir as seguintes:

  • Ler, estudar, meditar e implantar no coração e na mente, toda a Palavra de Deus, para que ela ilumine os nossos caminhos e seja, em nossa vida, o que ela verdadeiramente é: lâmpada para os nossos pés (Salmo 119:105). Pois sabemos que os caminhos desse mundo tenebroso são por demais confusos e cheios de armadilhas. Mas o homem e a mulher de Deus não têm o que temer, pois tudo já está revelado nas Sagradas Escrituras, que mostra, com clarezacomo as coisas são ou que virão a ser, tanto na vida dos que servem a Deus, quanto dos que não O servem;

  • Estar com os olhos espirituais voltados para dentro das revelações da Palavra de Deus (os Seus oráculos), pois elas têm hora e tempo para se cumprir, não necessariamente no nosso tempo e hora, mas dentro dos propósitos e desígnios do Deus Todo-poderoso;

  • Ficar atento às indicações que o Espírito Santo vai dando a cada membro do Corpo Vivo de Cristo, à medida que os vai guiando à toda a verdade em Jesus, fazendo-os registrar em livros ou outros meios, para que sirva de alerta, reflexão e estudo do povo de Deus, e, por fim, saber e perceber que o grande Dia de Deus está chegando (Hebreus 10:25 e Apocalipse 2:20);

  • Utilizar sempre o colírio, que unge os nossos olhos (e de que falou o Médico dos médicos, no livro das revelações, e mais precisamente em Apocalipse 3:18), a fim de que possamos estar “vendo” (discernindo), claramente, através dos olhos da fé, se o cumprimento das diversas profecias, constantes das Sagradas Escrituras - quanto ao tempo do fim - estão ocorrendo ou não em nossa geração. Afinal, quem quer perder “bonde da história”, como o povo nos dias de Noé perdeu? “e não o perceberam...” - Mateus 24:37, 38, 42 e 44);

  • Permanecer com um dos olhos, fixo no nosso “radar espiritual” - que é o discernimento do Espírito Santo dado em nosso espírito -, ligado e focado na Palavra do Deus que não pode mentir, pois Ele é santo (Tito 1:2 e Mateus 24:35); e, com o outro, nos eventos, relevantes, que vão surgindo, no cenário mundial dos nossos dias, comparando-os, cuidadosamente, com as declarações dos profetas do Deus Altíssimo. Assim é que faziam os crentes bereanos, na época de Paulo e Sílas, conforme revela Atos 17:11.


A crescente angústia dos povos do mundo inteiro está clamando pela vinda de uma liderança mundial, que possa trazer justiça e paz aos seus habitantes. O Anticristo tentará fazer isso, mas não conseguirá. Todavia, o Senhor Jesus realizará esse grande sonho das famílias de todas as nações! Porém, antes que isso aconteça, Ele deverá vir buscar primeiro os que nEle têm crido para a Salvação (mas que, nessa ocasião, não descerá sobre a Terra). Porém, a Sua promessa é que Ele um dia virá e reinará por mil anos. Vejamos o texto sagrado:

Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.



Ficam, portanto, as seguintes exortações das Escrituras Sagradas, para cada um dos que têm confiado nas promessas de Cristo, o único que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação:

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.


Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

Um forte abraço!

Fonte de Ajuda: Bíblia Online, nas citações bíblicas

Nenhum comentário: